A Fabrica de Calçado Netos, fundada em 1957, nasceu da ambição de dois irmãos: Augusto e Domingos Neto. 

Movidos pela experiência que tinham no sector do calçado, decidiram arriscar e criar a sua própria empresa.
Passados 60 anos, a Netos mantém as suas premissas iniciais: qualidade, compromisso e família.

Inicialmente, a produção era centrada no calçado de criança Pratik, com a sua própria marca “Neto”. Em 1968, expandiu o seu negócio com a exportação para as ex-colónias portuguesas, Angola e Moçambique, onde obteve grande notariedade.

Com a entrada de Portugal na Comunidade Europeia, a Netos alargou os mercados e estendeu a sua produção para homem e mulher, sendo bem sucedidos no calçado focado no conforto.
A introdução de feiras internacionais, tecnologia, adequação das instalações e equipamentos, fez com que a Netos tivesse um crescimento forte e sustentável.

A Netos desde de sempre assumiu uma relação próxima com o negócio e dedicação. A segunda geração assume a direcção na empresa, ajudando assim a uma visão mais sonhadora e conquistando cada vez mais um lugar vincado no sector.
Actualmente, trabalham principalmente em regime private label, com calçado de criança, senhora e homem, estando capacitados para uma produção de 900 a 1000 pares diários. Os principais mercados são: Europa Central, Europa do Norte e Rússia.

A qualidade é uma característica de eleição nos sapatos aqui produzidos, fazendo com que as marcas que trabalham com a Netos, sejam marcas de gama média- alta, onde a qualidade e o conforto sejam uma constante no produto que produzem.

A fábrica Netos, é uma fábrica onde a tradição, o compromisso e os valores familiares são pontos fortes da estutura pelo que, existem clientes com 40 anos de relações comerciais, nas quais, foram sempre estabelecidas não só devido ao valor acrescentado que a produção confere ao produto, mas também pela relação de cumplicidade entre produtor e cliente.

O sonho sobre sapatos nesta família, já começa a ter novos contornos com a terceira geração.
Anos de experiência
Colaboradores
Pares de sapatos diários
  • Qualidade
    • Mão de obra qualificada, processo de fabrico tradicional, 60 anos de experiência, apoio técnico de modelação personalizada, sapatos de conforto, média e alta gama, capacidade de produção em grandes quantidades.
  • Compromisso, Confiança e Credibilidade
    • 100 funcionários, 800 a 1000 pares diários, clientes com mais de 40 anos de relações comerciais, visão para novos desafios.
  • Empresa Familiar
    • Dedicação, confiança mútua, três gerações.